A verdade é que acumular vários créditos pode tornar as despesas mensais bastante mais elevadas. Isso acontece usualmente com a acumulação do crédito habitação com o pessoal, que, por vezes, pode ser necessário para fazer face a despesas inesperadas. Nesses casos, consolidar o crédito habitação com o pessoal pode ser a solução. Como? Vejamos.
Ao juntar as várias mensalidades numa única, a poupança na mensalidade pode chegar aos 60%. E, caso necessite, ainda pode pedir um financiamento extra para outros projetos.
Consolidar o crédito habitação com o pessoal é uma forma inteligente de evitar o sobre-endividamento, possibilitando a melhor gestão do orçamento familiar. Isto porque passa a pagar apenas uma mensalidade a uma única instituição financeira. Não só isso, mas o prazo de pagamento é alargado e a taxa de juro pode até ser mais reduzida.
O Que Significa Consolidar um Crédito?
Consolidar um crédito é juntá-lo a outro, ou a vários outros, estendendo o prazo de pagamento e tornando a prestação mensal total muito menos onerosa do que era antes. Na realidade, a operação consiste em pedir um novo empréstimo que liquide os vários já existentes, com um prazo de pagamento mais alargado e uma prestação muito mais suave.
É possível consolidar vários tipos de créditos, mas o mais comum é consolidar crédito habitação com pessoal ou automóvel, entre outros. No entanto, quais são as vantagens em consolidar um crédito habitação com pessoal?
Consolidar Crédito Habitação Com Pessoal: Vantagens
São diversas as vantagens em consolidar um crédito habitação com o pessoal:
- Pode beneficiar de uma taxa de juro mais baixa;
- Consegue uma prestação mensal mais reduzida, devido ao aumento do prazo do empréstimo – uma redução que pode ultrapassar os 60%;
- Dispensa comissão de abertura;
- A taxa e as respetivas mensalidades são fixas, por isso sabe sempre quanto irá pagar ao final do mês;
- Pode amortizar capital e juros antecipadamente sem comissões;
- Permite otimizar a gestão financeira; com uma única mensalidade, data de pagamento, prazo de liquidação e taxa de juro;
- Responde apenas perante uma única instituição financeira;
- No final do prazo de pagamento, o Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC), ou seja, o custo total do crédito, pode ser um pouco superior, mas a prestação mensal desce consideravelmente;
- A resposta é imediata e a contratação pode ser efetuada online;
- Pode ainda solicitar financiamento adicional para outros projetos ou despesas inesperadas.
Como Solicitar um Crédito Pessoal Consolidado?
Para solicitar um crédito pessoal consolidado, tem de cumprir alguns requisitos;
- Não ter prestações de crédito em atraso;
- Ter menos de 75 anos;
- Ter um fiador ou oferecer uma garantia, como uma hipoteca sobre a casa.
O prazo para a aprovação de um crédito pessoal consolidado é variável, podendo estender-se, nalguns casos, até aos oito dias úteis a partir da data de submissão do pedido de crédito. O historial de crédito dos clientes vai influenciar o prazo da decisão.
Como Conseguir um Crédito Pessoal Consolidado Mais Rápido?
Para auxiliar na aprovação do crédito pessoal consolidado, que permite consolidar o crédito habitação com o pessoal, o ideal é contactar uma equipa de especialistas em mediação de crédito. Isto porque estão habituados a lidar com situações de diversas índoles e todo o tipo de perfis de clientes. Desta forma, podem aconselhar sobre a melhor forma de obter o seu crédito pessoal consolidado. Com isso em mente, fale com a nossa equipa de especialistas e veja o seu crédito pessoal consolidado aprovado.