A primeira coisa que deve saber é que o seguro de moto é obrigatório para todos os veículos de duas rodas. Por isso, além do capacete, tem de levar sempre consigo a carta de condução, os documentos do veículo e o seguro. No entanto, quanto custa um seguro de moto 125?
Na prática, o preço do seguro da moto vai depender de vários fatores, incluindo a idade do condutor, as caraterísticas do veículo, as coberturas, o historial de acidentes e outros. Se quer saber porque o seguro de moto é tão caro, a resposta está nos fatores elencados na frase anterior.
O Que Faz Variar o Preço do Seguro de Moto 125?
Quanto mais abrangente e mais coberturas incluir o seu seguro, mais caro será. No entanto, isso significa que estará mais protegido face aos vários riscos que a condução de um veículo motorizado de duas rodas implica.
Este é o mínimo que qualquer seguro de moto 125 tem de cobrir:
Danos materiais no valor de 600 mil euros;
Danos corporais no valor de 1,2 milhões de euros.
Mas, para saber quanto custa um seguro de moto 125, há que incluir igualmente as coberturas adicionais. Quantas mais tiver, mais protegido estará face a imprevistos de conduzir em duas rodas. Entre as várias coberturas adicionais à disposição nas várias seguradoras existentes no mercado nacional, podemos encontrar:
- Choque ou colisão;
- Capotamento;
- Incêndios, raios e outros fenómenos naturais;
- Explosão;
- Furto ou roubo;
- Vandalismo;
- Seguros para terceiros.
Para saber quanto custa um seguro de moto 125, tem de incluir as coberturas listadas acima que pretende adicionar. Depois, faça a sua simulação em várias seguradoras que disponibilizem esse tipo de seguros e compare os diversos resultados.
O Que Ter Em Conta Quando Fizer o Seu Seguro de Moto 125?
Além da idade do veículo e também do condutor, que vão influenciar decisivamente o preço do seu seguro de moto 125, deve ainda considerar os anos de carta que tem, o modelo da moto e as suas caraterísticas específicas.
O preço do seguro de moto 125 para condutores com menos de 25 anos de idade e carta de moto há menos de 2 anos, tende a ser substancialmente mais elevado.
Outros fatores, como a cilindrada da moto, também vão influenciar o valor final, assim como a área de residência do condutor, que, consoante o tráfego e, consequentemente, o risco de acidente, vai onerar o preço final do seguro.
Afinal, Quanto Custa Um Seguro de Moto 125?
Tendo em conta todos os elementos e variáveis referidos acima neste texto, nem sempre é fácil determinar quanto lhe irá custar um seguro de moto 125. No entanto, geralmente, os valores podem oscilar entre os 5€ e os 10€ mensais.
Para saber ao certo quanto custa um seguro de moto 125 e obter os melhores valores do mercado, consulte, hoje mesmo, um profissional de mediação de seguros do Muda & Poupa. Dispomos de uma equipa de especialistas credenciados, com o objetivo de conseguir os melhores preços para cada cliente.
Comece hoje mesmo a poupar. Fale já com um dos nossos consultores e fique a saber quanto custa um seguro de moto 125 aos melhores preços do mercado nacional.