Como Funcionam os Empréstimos em Bancos Estrangeiros?

empréstimos em bancos estrangeiros

Depende de país para país, mas é possível fazer empréstimos em bancos estrangeiros. Cada um tem a sua legislação e os bancos podem solicitar garantias mais exigentes do que as que pediriam se fosse cidadão nacional. Em todo o caso, a operação é possível.

No entanto, se tiver contas ou empréstimos no estrangeiro, terá de o declarar em Portugal para efeitos de IRS. Ainda que isso não tenha qualquer influência no valor que terá a pagar ou a receber em termos de imposto, a declaração é obrigatória por lei.

De acordo com a lei, “os sujeitos passivos do IRS são obrigados a mencionar a existência e a identificação de contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português ou em sucursal localizada fora do território português de instituição financeira residente, de que sejam titulares, beneficiários ou que estejam autorizados a movimentar”.

Empréstimos em Bancos Estrangeiros: Quais as Diferenças?

Tal como em Portugal, em que as condições de empréstimos para cidadãos estrangeiros são diferentes do que acontece para os residentes do país, o mesmo acontece em países estrangeiros para cidadãos portugueses.

Desde logo, a percentagem do montante a financiar tem outros limites. Por exemplo, em Portugal, quem quiser solicitar um crédito à habitação tem de ter, pelo menos, 10% do valor de custo da casa.

Esse montante passa para os 30% se os clientes forem cidadãos estrangeiros. Isso significa que um cidadão não residente no país só poderá solicitar, a qualquer instituição bancária portuguesa, 70% do montante da habitação que pretende adquirir.

Tal como os clientes nacionais que pedem empréstimos em bancos estrangeiros, também os cidadãos não residentes em Portugal poderão escolher entre um crédito à habitação com taxa fixa ou com taxa variável. E beneficiar, na mesma medida, de todas as vantagens de qualquer uma delas.

Como Contratar um Empréstimo À Habitação Num Banco Estrangeiro?

O primeiro passo deve ser contatar a instituição bancária que pretende abordar para verificar quais os documentos necessários a apresentar no banco para solicitar o empréstimo. Depois, deve fazer várias simulações para verificar qual o banco que lhe oferece as melhores condições.

Pode ainda contatar o consulado português no país onde pretende contratar o crédito e solicitar informações mais específicas sobre o banco ou bancos que pretende abordar, em primeira instância.

Existem Empresas Que Ajudam a Contratar Empréstimos em Bancos Estrangeiros?

Contratar empréstimos em bancos estrangeiros pode não ser uma tarefa fácil para quem não está habituado a lidar com a finança internacional e em língua estrangeira. Para quem precisa de ajuda para solicitar empréstimos em bancos estrangeiros, existem consultoras financeiras no mercado que podem prestar um auxílio precioso.

Uma dessas empresas é a Muda & Poupa. Com uma vasta experiência no mercado da Banca em Portugal e no estrangeiro, contamos com equipas de especialistas credenciados, habituados a lidar com bancos nacionais e de outros países.

Os nossos consultores sabem quais os procedimentos necessários a seguir para conseguir empréstimos em bancos estrangeiros com sucesso e as melhores taxas de juro do mercado.

Contacte-nos hoje! Dê o primeiro passo para conseguir empréstimos em bancos estrangeiros e financiamento à sua medida. E tudo com taxas mais acessíveis.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*